Páginas

.

Obrigada por me seguirem

Pesquise no blog

15/11/2011

5

Colete em Trico Sem Costuras

A receita foi dada pela artesã Claudia Maria no programa Arte Brasil, só que mudei o fio.Eu usei o fio Allegro (Coleção Primavera/Verão) da Linea Italia na cor Natural .Comprei este fio no Bazar Horizonte.
Usei 03 novelos ,agulha para trico nº 6,5 e um botão.O colete é todo feito em ponto tricô avesso e direito.O meu ficou um tamanho 42.




Passo a Passo:
Execução o colete foi feito numa única peça, colocar 67 e trabalhar em tricô no direito e avesso a 3cm do inicio faça a casa para o botão a 5 pontos da borda, 1 laçada 2 pontos juntos em tricô, continuar em tricô, a 26 cm do inicio do lado da casa faça 9 tricô, (ombro) arremate 18 pontos(cava) continua com os pontos restante trabalha esse pontos por 8 carreiras repõe os 18 pontos arrematado, corte o fio e retoma os 9 pontos do ombro e trabalha por 8 carreira, agora trabalhe todos os pontos por 30 cm, e faça a outra cava igual a primeira. Trabalhe todos os pontos por 26 cm arremate.
Acabamentos: faça uma carreira em pontos baixo em volta das cavas, pregue o botão na outra ponta, do mesmo lado da casa.


** Se preferir assista o vídeo com o passo a passo no link abaixo 
 ## http://www.programaartebrasil.com.br/passo/passo_video.asp?id_Evento=587

5 comentários:

  1. Olá amiga adorei conhecer seu cantinho, é nessas horas que a gente agradeçe saber fazer um pouco de croche e trico, depois de ver esses videos, dá vontade de fazer todos, bjsuss

    ResponderExcluir
  2. oi adorei esse coete se tiver tempo vou começar um no fim de semana,com esse tempoque não se decide acho que um colete em lão vai ser muito bem aproveitado,obrigado por dividir a receita,bjs,Daniela

    ResponderExcluir
  3. Querida Amiltis,

    parabéns pela sua linda peça!

    nossa, o seu colete ficou maravilhoso, o meu colete sem costuras nao ficou tao bonito como o seu!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Linda, linda de viver Amiltis! adorei!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Amiltis... Amei esse colete! Lindo!!!
    Sou BU e conheci seu trabalho através da Feira Virtual de Natal...
    Já sou seguidora.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu recado

Poderá também gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...