Obrigada por me seguirem

Google+ Followers

Pesquise no blog

Carregando...

21/06/11

0

Blusa de tricô com manga morcego

Gostei desta blusa, vou ver se consigo fazer uma.

Fonte :Moda: aprenda a fazer a blusa de tricô com manga morcego - Moda, Beleza, Estilo, Customizaçao e Receitas - Manequim - Editora Abril

Blusa de tricô com manga morcego

Versátil e cheia de estilo, essa peça vai bem de ambientes de trabalho a eventos informais

Receita de Lili Biancardi
Tamanho 38/40

Material

• 6 novelos de lã Sublime da Pinguin na cor manjar (1710) – novelo com 100g
• 1 passante de metal para cinto
• 1 par de agulhas para tricô n° 6
• Agulha de costura de tapeçaria
• Agulha de crochê n° 3
• Agulha circular n° 6

Pontos empregados

Ponto Fantasia: Múltiplo de 6 p. + 2 p. 1° carr: 1m., *laç., 2m., 2 p. j. em m.*, rep. De *a* e term. a carr. com 2 p.j. em m., 3m.; 2° carr. e todas as pares: trab. Em t.; 3° carr.: 3 m., 2 p.j. em m., 2 m., laç., *2 p.j. em m., laç.*, rep. De *a* e term. a carr. com laç., 1 m.; 5° carr.: voltar a 1° carr. Ponto Barra 2/2: 1° carr.: * 2 m., 2 t.*; 2° carr.: * 2 t., 2 m.*; 3° carr.: voltar a 1° carr.

Execução

Costas e frente: Montar 120 pontos na agulha n° 6 e trabalhar no Ponto Tricô, a cada 5 carreiras arrematar 1 ponto de cada lado. A 20 cm de comprimento fazer os passantes para o cinto da seguinte forma: trabalhar 20 pontos, arrematar 3 pontos, trabalhar 52 pontos, arrematar 3 pontos, trabalhar os 20 pontos restantes; e continuar diminuindo 1 ponto a cada 5 carreiras. Na carreira seguinte recolocar na agulha os 3 pontos (2x) arrematados na carreira de cima. Continue trabalhando até completar 42 cm e arremate.

Mangas: Montar 50 pontos na agulha n° 6 e tricotar em Ponto Fantasia por 96 cm e arrematar.

Cinto: Monte 8 pontos na agulha n° 6 e tricote em Ponto Tricô por 1 m e arremate.

Montagem

Costure o passante em uma extremidade do cinto. Feche as mangas costurando com a agulha para tapeçaria a parte A na parte B seguindo o diagrama 1. Costure seguindo o diagrama 2 as partes 1 na 2, na frente e nas costas deixando um pedaço da manga sem costurar para formar o decote. Decote quadrado: Com a agulha de crochê, levante os pontos por toda a extensão do decote em cima da agulha circular. Com a agulha circular n° 6, tricote em Ponto Barra 2/2, fazendo em cada canto do decote um mate duplo (tire 1 ponto sem fazer em meia, tricote 2 pontos j. em m.). Arremate a 4 cm de comprimento. Passe o cinto pelos passantes formados na blusa e feche na frente.


Diagrama 1Diagrama 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado

Poderá também gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...